Deu Zebra 

Assentamento de Reforma Agrária Ipanema na cidade de Alto Santo – CE

 

 

 

Histórico

GRUPO DEU ZEBRA NO TEATRO – Assentamento Ipanema – Alto Santo – CE

 

O Deu Zebra é um grupo que existe há sete anos no Assentamento de Reforma Agrária Ipanema na cidade de Alto Santo – CE, desenvolvendo, entre outras atividades, projetos artístico-culturais em sua comunidade e em todo o vale do Jaguaribe, Ceará e Nordeste, através de pesquisas das experimentações cênicas. Tendo hoje se tornado referência no trabalho desenvolvido nas perspectivas das estéticas que venham a ser usadas no Teatro de Rua, direcionando para as áreas do Campo e da Periferia.

Com ações fortalecidas por projetos idealizados e realizados em parceria com o PACRA (Projeto Arte e Cultura na Reforma Agrária – INCRA), o grupo tem ampliado as suas atividades para outros municípios e até mesmo para fora do estado, com ações já realizadas em 05 estados da região Nordeste.

Entre seus espetáculos mais importantes, podemos destacar: Um Zé Qualquer Também Ama (2009), contabilizando mais de 100 apresentações nos últimos quatro anos de atividades.

O grupo se baseia na pesquisa tanto empírica com intelectual sobre a estética do Riso, da Comédia e da criação de cenas Cômicas, trabalhando nos últimos anos com circulações e montagem de espetáculos em busca de uma temática sociopolítica com ênfase na alegria de se estar na Rua representando e interagindo com o publico. Na parte de encenação o grupo é militante do estudo do Teatro do Oprimido e Commedia Dell’arte, fazendo uma conexão com as linguagens do Teatro de Rua com seus bufões e clowns em suas discussões sobre ocupação e vivência.

Contatos:

CNPJ: 18.999.988/0001-00

Telefones para contato do representante legal: (88) 97672005 ou (88) 92866827

E-mail do representante legal: [email protected] ou [email protected]

Assentamento Ipanema – Alto Santo – CE

Feito com ❤️ pela NINJA Hacker Space, Design Ativista e Rede Livre