Assentamento Terra Nova 

MORADA NOVA – CE

 

Histórico

ASSENTAMENTO TERRA NOVA –

MORADA NOVA – CE

 

O Assentamento Terra Nova é uma comunidade rural localizada no interior do município de Morada Nova – Ceará no ano de 1995, sempre acreditando no valor que a arte representa para o assentamento, onde, apesar de todas as dificuldades é dada continuidade às iniciativas, pois sabemos que a cultura e a terra representam as nossas identidades e raízes, sem as quais não seria possível nos organizar e lutar pelos nossos ideais.

A Associação do Assentamento é a entidade de fortalecimento das atividades econômicas, sociais e culturais da comunidade, sendo a representante legal de todas as atividades exercida pelo coletivo de assentados.

A organização cultural do Assentamento Terra Nova é mantida através das ações do grupo de teatro “Duas Caras em Caras Novas”, que, ao longo do tempo, montou diversas realizações artísticas, por exemplo: “A paixão de Cristo” em 2009 e 2011, “Conversa de bar”, “Não se ama a beleza”, “Loucura em família”, “Nem tudo que parece é”, “A igualdade e a diferença”, “O sabor da páscoa” e agora, o mais recente “O sertão e a coragem dos filhos teus”. Durante os seus três anos de existência, o grupo, além das apresentações dos espetáculos dentro do assentamento, realizou apresentações em assentamentos e comunidades vizinhas. Nessas viagens o grupo visitou P.A. Banhos, localizado no município de Morada Nova – CE, por duas vezes apresentando os espetáculos “Loucura em família” e “O sertão e a coragem dos filhos teus”, sendo que estes e os demais foram apresentados na própria comunidade fornecendo aos jovens e adultos dos assentamentos uma opção de lazer e outro meio de educação cultural.

 

Grupos Artísticos de Cultura

GRUPO DUAS CARAS EM CARAS NOVAS

Feito com ❤️ pela NINJA Hacker Space, Design Ativista e Rede Livre